terça-feira, 29 de março de 2011

EMPRESÁRIOS DE COMPOSITORES ABREM PROCESSO PARA CONSEGUIR PARTE DOS DIREITOS AUTORAIS DE “ONE LESS LONELY GIRL”

Depois do antigo casal The-Dream e Christina Milian disputarem pelos direitos autorais de “Baby” após sua separação, dois empresários de artistas abriram, recentemente, um processo judicial em busca de direitos de outro sucesso de Justin Bieber, “One Less Lonely Girl”.
Vance Tate e Thomas Oliveria abriram o processo na semana passada e representam os compositores Sean Hamilton e Hyuk Shin, também conhecido como A-Rex. A história é a seguinte: em 2008, A-Rex criou uma música chamada “One Less Lonely Girl”, que acabou fazendo parte do primeiro álbum de Bieber, “My World”, no ano seguinte e está com crédito como uma colaboração entre Usher, Hamilton, Shin e mais duas pessoas.
Tate e Oliveria reivindicam que tem direito a 10% dos direitos autorais publicados associados a parte de A-Rex da música. Os queixosos estimam que esse valor seja de, no mínimo, 200 mil dólares e estão procurando por danos em brechas de contrato, fraude, conversão de dinheiro, e violação de direitos autorais. Além dos nomes de Hamilton e Shin, o processo também apresenta a EMI Music Publishing e LA Reid Music Publishing Company, entidade ligada ao chefe da gravadora de Bieber, L.A. Reid.
Apesar da música ser uma das poucas de Justin Bieber a qual o próprio não ajudou a compor, “One Less Lonely Girl” está presente até hoje na carreira do cantor como mais do que apenas uma música: além de ser uma parte bastante especial do show da “My World Tour” para suas fãs, também já foi entitulada em produtos como esmaltes e rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário