quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em seu novo livro, First Step 2 Forever, aos 16 anos, o cantor Justin Bieber fala sobre o Rei do Pop, Michael Jackson. Ao ouvir sobre a sua morte, ele disse que estava “devastado”. Ele ouviu pela primeira vez a notícia quando alguém lhe enviou uma mensagem de texto.
Alguém me enviou uma mensagem“, o cantor escreve. ”Sinto como se tivesse sido chutado no estômago, eu mandei uma mensagem para Scooter [Braun, seu empresário], ‘Cara, Michael Jackson morreu?
Scooter Braun advertiu-lhe sobre as pessoas sempre se espalhando boatos sobre Michael Jackson. Até que ficou provado que era verdade.
Fiquei arrasado“, escreveu o cantor. ”Um dos meus maiores ídolos, e minha inspiração, tinha ido embora.”
O que é interessante sobre o calendário desta perda na vida de Justin Bieber, no entanto, era que ele tinha acabado de lançar seu primeiro vídeo profissional para um single, “One Time“. O vídeo subiu para a posição # 3 no iTunes, uma confusão na sua promoção obrigou a equipe Bieber a divulgá-lo através de mídias sociais (Twitter e Facebook) em vez da forma tradicional. Então Michael Jackson morreu, e o Rei da música Pop, merecidamente inundou o topo das paradas, os fãs queriam ouvi-lo novamente, e lembrá-lo.
Contra um legado de Michael de 45 anos em show business, o jovem Justin Bieber, novo naquele mundo, que através de mera coincidência ou destino, sobreviveu ao ataque nas paradas. O cantor conta que “,” One Timeo single foi # 14, pairando no top 20 com alguns grandes nomes e todas aquelas músicas de Michael Jackson, que fizeram parte da trilha sonora da minha vida desde que eu nasci” (p. 174) . Não só isso, o vídeo da música ficou no top 10 durante o mesmo período de tempo, apesar dos vídeos de Michael Jackson dominando o gráfico.
Bieber escreve sobre como ele foi influenciado não apenas pela música de Michael Jackson, mas também por seu trabalho de caridade. Atualmente dedica 1 dólar de cada ingresso vendido para os seus shows para a  Pencils of Promise, uma organização que constrói escolas em países em desenvolvimento.
Michael Jackson influenciou muitos artistas, e Justin Bieber é mais um daqueles que não vai esquecê-lo. “Se eu posso fazer apenas um décimo do bem Michael Jackson fez para os outros, eu posso realmente fazer a diferença neste mundo“, escreve ele.
Justin sempre demonstrou seu carinho e admiração por Michael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário