terça-feira, 26 de abril de 2011

Nick Demoura, coreógrafo de Justin Bieber fala da turnê e do trabalho com o cantor

HOT Xpress esteve pessoalmente com Nick Demoura, o responsável pelas coreografias que Justin Bieber faz em seus shows na My World Tour e que leva milhares de fãs ao delírio. NicK falou sobre seu trabalho com Justin Bieber e como é conviver em turnê com o maior astro teen do planeta. Para conferir a entrevista com Nick, clique aqui abaixo.

Conversamos com o  dançarino e coreógrafo de Justin Bieber na My World Tour,- na pista de dança do estúdio. O dançarino de 23 anos, natural de Boston disse-nos um pouco  de como é trabalhar com a maior sensação teen, as brincadeiras de Justin nos bastidores e os segredos para levá-lo à indústria competitiva da dança.
Sabíamos que tínhamos uma jóia conosco, quando Nick descaradamente desabafou "Eu era uma nerd N'Sync!"Quando perguntado sobre sua  rotina inicial na dança. Leia mais para descobrir os conselhos que Nick deu  para a equipa malaia que fez um flashmob Justin Bieber e outros dançarinos ambiciosos por aí ...
Fatos rápidos que você precisa saber sobre o Nick: Ele nasceu com ossos de elástico, é só uma brincadeira! Mas com certeza é o que parece quando ele dança.
Sua extensa experiência inclui ser o coreógrafo assistente do  New Kids on The Block World Tour 2008 e co-coreógrafo na turnê mundial de 2007 de  JoJo.Ele também já esteve  envolvido com Step Up 3D e coreografando a dança principal do vídeo game Xbox. Nick gosta de fazer curtas-metragens, dirigindo e de fazer  tudo o que for  criativo durante o seu tempo livre.
No vídeo acima vemos o workshopp que Nick fez quando esteve com a My World Tour na Malásia.
Você já trabalhou com muitos artistas antes disso tudo, quem é o seu favorito?
Honestamente, Justin é o meu favorito, porque ele é jovem, tão talentoso e ansioso para aprender todas essas coisas novas.Se nós estamos andando e dançando, ele me pede para ensiná-lo a dançar. Tem sido a melhor viagem de trabalho mais longo que eu já  tive, por que nós estivemos na estrada por um ano.
Justin é diferente no palco e fora dele, ele tem uma personalidade inteligente?
Você vê os dois lados dele, que ao mesmo tempo é o mesmo.No palco ele é uma bola boba , fora do palco ele é uma bola de brincadeiras.Ele faz  brincadeiras com as pessoas quando está no palco, tipo,  ele vem por trás de você, tirar o chapéu e o joga  para o público [risos].Ele faz coisas engraçadas todos os dias, todos os dias.
Você se lembra como foi  fazer audições para trabalhar com  Justin Bieber?
Eu não fiz a audição para Bieber, eu meio que fui chamado [risos].Um dos  dançarinos estava saindo para fazer outra coisa.Marvin já estava em turnê, nós temos sido amigos antes de nos mudarmos para Los Angeles e estamos  para treinar juntos um  seminário e outras coisas.Ele disse assim: "Quer dançar para Justin?" E eu disse "Claro!"
Qual foi o primeiro trabalho com celebridades, como você se sente sobre isso?
Eu fiz um reality show do grupo Pussycat Dolls.Eu tinha que atender à Ashley e falar com ela.Foi meu primeiro emprego e nunca foi para a TV.Então eu pensei, "Oh, eu fiz um trabalho  que vai estar na TV!".Eu estava realmente animado e pensei que minha vida iria mudar para sempre.Demorou um pouco para mim quando cheguei a Los Angeles, levei um ano e meio para conseguir parar de trabalhar em um trabalho regular, para poder apenas dançar em tempo integral.
Quando você descobriu sua paixão pela dança?
Eu era muito jovem, quando criança eu assistia as pessoas dançarem.Eu sempre dancei  em reuniões  de família, casamentos e outras coisas.Mas não aconteceu, até que quando eu tinha 15 anos, fui a Nova York para ter uma aula com um amigo, ele praticamente me arrastou,  eu realmente não queria ir.Aí, foi quando eu pensei, "Eu quero fazer isso profissionalmente".Desde então comecei a viajar o mundo, comecei  a ensaiar e me mudei para Los Angeles quando tinha 18 anos.
 E qual era a sua ambição antes disso?
Eu queria ser um piloto da Força Aérea [risos com a mão no coração].
Você ainda quer ser um piloto da força aérea agora?
Eu gostaria de pilotar um avião, mas eu gosto mais de dançar agora.
De onde você tira sua inspiração?
Apenas da vida em geral.Relacionamentos, o que a música está me dizendo.Vou tentar explicar em minha coreografia o que a canção está dizendo.Então fazer sair exatamente o que a música está me dizendo.
Quantas horas você ensaia por dia?
Tudo depende do meu tempo livre.Alguns dias eu não ensaio [sorri descaradamente] - alguns dias um monte  e em alguns dias um pouco.Especialmente agora, estar na estrada a cada dia, fica  difícil para ensaiar.Eu também ensino em meus dias de folga, tanto quanto possível.
Descreva um dia típico para você ...
Vou descrever o dia em que cheguei aqui [na Malásia].Wake up.Tive um pequeno almoço em torno de oito horas.Vou para o saguão.Uns mil fãs  gritam com você [risos].Pego o carro para o aeroporto.Uns mil fãs  gritam  com você.Entro no avião, chego na Malásia.Saio do avião, vejo um flashmob em dança.Eles estavam esperando, [sim] lembro e sorriu.Chego ao hotel.Pego algo para comer e então agora eu estou aqui com vocês.
Em dias de show é muito fácil. E  agora é o nosso show 120.Acabamos de ir ao local em quatro horas, comemos alguns alimentos na ida, e depois fazemos o show.
O que você achou do nosso desempenho no flashmob da Malásia?
Eu adorei.Eu comentei no YouTube, na verdade, eles twittaram para mim.Então, eles estavam todos muito felizes.Saí do aeroporto e hoje eles estavam tipo "Nick!" [Ondas].
Você tem uma mensagem especial para eles?
Manter o treinamento.Se você realmente gosta de dançar, faça isso porque você ama fazê-lo.Você vai ficar melhor e melhor do que você já é.
Já tentou o dançar no  Dance Revolution (Vídeo game para acertar os passos de dança)?
Sim, eu sou péssimo nisso. Não é horrível.Não é realmente a dança, é mais como mover seus pés em um quadrado [demonstra].Na verdade eu só coreografei para o vídeo game  X-Box Dance. E a central fez algumas músicas para isso.Isso é  bom porque você  realmente sente seu corpo inteiro.Você realmente sente o groove e dança.
Quão difícil é para você ensinar o Justin?
Ele é muito bom em pegar a coreografia.É só ficar o tempo necessário para ele vir para o estúdio.Ele está tão ocupado o tempo todo.Todo dia ele tem entrevistas, reuniões e tem que cumprimentar e as  conferências de imprensa.Mas quando ele vem para o ensaio, ele está sempre muito focado e trabalha duro.Ele faz as coisas muito bem.Ele tem menos tempo do que nós para aprender tudo.
Justin faz improvisação?
 Sim, ele faz um monte de improvisações.Temos um estilo de apresentação  livre no  show onde todos os dançarinos fazem um estilo e ele vem e faz a sua pequena lua.Ele está ficando muito melhor na dança.Ele  definitivamente vai percorrer um longo caminho.E você pode vê-lo praticando antes do show, ele está acenando e pulando.
Quais dançarinos você  tem como modelo?
Michael Jackson é claro, que é o caso de todos. Bob Fosse, Gene Kelly, Fred Astaire— um monte de pessoas da velha escola.Hoje em dia eu sou inspirado por um monte de gente.Meus melhores amigos são alguns dos melhores bailarinos do mundo.Eles me inspiram a cada dia, os dançarinos na turnê também.Trabalhar  com Justin me inspira muito.
Qual é o maior equívoco sobre os dançarinos?
Durante o dia, dançarinos tendem a se vestir de forma estranha e as pessoas pensam que somos  bandidos ou criminosos, quando na verdade, nóssó queremos dançar, que é a coisa mais inofensiva do mundo.
Ospais dos meus amigos pensam que ser um verdadeiro homem não é ter  um trabalho de dançarino, mas é.Metade de nós ganhamos mais dinheiro do que as pessoas que trabalham das nove às cinco.Você tem que ser bem sucedido e ire m frente.
 O que você acha que faz seus movimentos serem tão quente?
Eu não sei [risos timidamente passa a mão na cabeça].As pessoas dizem que eu tenho um movimento realmente original.Quando me mudei para Los Angeles, eu vi um monte de gente fazendo o mesmo tipo de gêneros.Eu sempre disse a mim mesmo que eu queria ser diferente, original e me  destacar. Então eu me tranco no estúdio por uma hora por noite e apenas coloco música para aprender o que meu corpo pode fazer e como meu corpo pode se mover.Meu objetivo principal é ser inovador em vez de copiar.
Porque você acha que Justin é  quente, a partir de uma perspectiva masculina, e desde quando você o conhece pessoalmente?
Obviamente, ele é bom. As meninas vão amá-lo, ele é um galã e ele toca música.Nos bastidores, quando estou  com ele no camarin e ele pega um violão, ele sabe realmente tocar, então vai para o piano e pode realmente tocar, vai para a bateria e sabe tocá-la.Ele escreve suas próprias músicas e acho que parte delas é melhor do que a música que ele está fazendo agora para o mundo.Ele sempre está trabalhando na música, enquanto nós estamos em turnê.
Se você olhar para outros artistas, não vou citar nomes, mas eles só entram no estúdio e cantam  o que alguém diz a eles para cantar. Eles não sabem tocar instrumentos, de fato, eles não podem realmente cantar, mesmo, às vezes.Mas Justin é um verdadeiro artista, é por isso que eu aprecio trabalhar com ele.Eu não quero trabalhar com alguém que é apenas uma imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário