segunda-feira, 31 de maio de 2010

entrevsita dono do shaved bieber

JBBR - Você odeia o jovem Justin Bieber?
Greg Leuch - Não, eu não odeio Justin Bieber. Sua música talvez não seja do meu gosto, mas eu respeito o que ele tem feito.

JBBR - Por que você criou o aplicativo Shaved Bieber?
GL - Eu criei o Shaved Bieber por sugestão de dois amigos. Eles são blogueiros e fazem muita pesquisa on-line e, ultimamente, os sites de pesquisas e feeds RSS foram lotados de menções à Justin Bieber. Como isto não é relacionado ao interesse deles, eles queriam um "easy button" (botão fácil) para esconder tais menções. Após alguns hackings e reciclagens de código de projetos anteriores, eu tinha uma versão rudimentar da atual, isso tudo em poucas horas. Então eu fiz um breve vídeo de demonstração (que você pode ver aqui), acrescentando um pouco de humor com a paródia e que se tornou público através do blog, esperava que ele se tornasse como uma peça de arte popular e controverso, que agora é alimentada pelos e-mails que eu tenho recebido de haters, beliebers, pais e pessoas indiferentes.

JBBR - O que você acha dessas ameaças de morte que vem recebendo?
GL - Os e-mails que eu recebo são chocantes, não pelo conteúdo, mas pela idade das pessoas que me mandam mensagens de ódio. Naturalmente, alguns dos e-mails são tão cômicos, mal digitados e que fogem da lógica, que eu tinha que compartilhar com meus amigos, então eu criei um blog de screenshots dos e-mails, tweets e comentários que recebo (Clique aqui para acessar o blog). E enquanto essas ameaças continuam, eu vou tratá-los com respeito e ocasionalmente responder com uma pitada de sarcasmo.

JBBR - Se você tivesse a chance, você voltaria atrás e não desejaria ter criado o aplicativo?
GL - Não, eu faria isso novamente. Como artista, não tenho medo da controvérsia. Enquanto as reações de algum show que não deixava claro se eu odiava ou gostava do Bieber, o pateta, dentro da natureza da piada da obra de arte que foi adicionado a camada de mistério de alguma coisa que tem objetivo, e a abundância das notícias da cultura pop, essa peça tem enriquecido muita gente, positivamente e negativamente, sobre as ideias da tecnologia, a censura pessoal e diferença de opiniões, para não dizer para idosos, isso também trouxe de volta memórias (de outras gerações) de que o nosso coração tem problema e como as fãs reagem. (Lembro que eu era um grande fã das Spice Girls quando tinha 12 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário